
Temos um portal repleto de informações sobre o seu novo certificado digital
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Agendamento do atendimento
Você pode agendar o seu atendimento pelo telefone ou WhatsApp
Enviando a foto do documento
O envio da foto do seu documento oficial de identificação válido para o Agente de Registro, compõe uma das etapas do processo de solicitação do seu certificado digital. Você receberá um link para adicionar a foto da frente e verso do seu documento. Algumas orientações sobre esse procedimento:
Importante!
É indispensável que na foto apareçam todas as bordas do documento, sem sombras ou reflexo. Sendo um certificado de Pessoa Jurídica, além do documento de identificação será preciso enviar o número do CNPJ, exceto para empresas constituídas por estatuto, convenção e ata de eleição.
Antes do envio da documentação, é necessário o preenchimento do termo de consentimento abaixo.

Antes da videoconferência
Você precisará fazer a videoconferência a partir de um smartphone, tablet ou computador que esteja habilitado câmera, fone de ouvido e internet.
Esteja em um ambiente silencioso, bem iluminado, e para a foto, posicione-se em um local onde o fundo seja neutro. Será preciso retirar óculos, máscara, touca e outros adornos no momento da captura da foto.
Leve contigo o documento de identidade que você fotografou na etapa anterior.
Dados de contato
Para que você seja comunicado sobre a aprovação e vencimento do seu certificado digital, todos os seus dados de contato deverão ser fornecidos e confirmados durante a solicitação do seu certificado.
Link de acesso à videoconferência
Você receberá em seu e-mail um link de acesso à videoconferência e um código de segurança. Caso não receba na caixa de entrada, orientamos que também consulte a pasta de Spam. Alguns gerenciadores de
e-mail enviam para o Spam correspondências que possuem links externos incorporados à mensagem.
Instalação do certificado digital
Escolha abaixo o sistema operacional do seu computador para iniciar o download do assistente de instalação.
* O instalador para MacOS encontra-se em versão beta e está disponível para certificados A1 e A3 (apenas para o Token Safenet 5110)
Caso tenha alguma dúvida, clique aqui e acesse o Manual Interativo
Senha de Instalação/Revogação
Você precisará criar uma senha PIN com no mínimo 6 caracteres. Essa senha será criada durante a instalação do certificado digital. O código de validação é enviado ao seu e-mail durante a baixa do instalador. A partir dele é criada a senha PIN de uso do certificado. Cuidado com a senha ela não pode ser recuperada. Se perder, só emitindo um novo certificado. Não se esqueça de gerar cópia do certificado a1.
Contatos e informações importantes
Poderemos entrar em contato com você a partir dos números abaixo (seja por ligação ou mensagem de WhatsApp):
(11) 3135-2860 | (11) 9.96596-6319 | (11) 9.4534-4683
Estes contatos poderão ser atualizados a qualquer momento sem aviso prévio
Segurança de dados e LGPD
Política de Privacidade
Termo de Consentimento

